6 vantagens em contratar uma administradora de condomínios

Todo condomínio precisa de organização e gestão. Contudo dependendo do número de unidades e da complexidade para se manter o condomínio em ordem, pode ser muito exaustivo deixar esta gestão para uma “pessoa física”.  Por isso separamos para vocês algumas vantagens em contratar uma administradora de condomínios. Confira:

Gerencia de questões administrativas

Organizar a papelada, fazer os pagamentos, conferir os recebimento, enfim uma administradora de condomínios é muito útil para realizar os trabalhos administrativos e que normalmente consomem muito tempo de quem o faz.

Representar o condomínio nos órgãos públicos

Órgãos públicos, em sua maioria, tem um horário restrito de funcionamento. A maioria das pessoas tem uma agenda cheia e se divide em diversas atividades além das profissionais. Neste ponto ter uma administradora de condomínios é muito útil, afinal é a empresa que ficará responsável por representar o condomínio nestes órgãos.

Dar assessoria na contratação de prestadores de serviços

Por conhecer e atuar em conjunto com diversos profissionais, a administradora, conseguirá indicar profissionais qualificados e de confiança para realizarem os serviços necessários no seu condomínio. Além disso, ela também economiza o tempo do síndico já enviando os orçamentos e informações necessários para a tomada de decisão.

Apresenta as declarações necessárias

Assim como qualquer empresa, o condomínio tem suas obrigações com a Receita Federal e o Ministério Público. Desta forma ter uma administradora de condomínio, facilita na confecção e entrega das declarações como DIRF, CAGED e RAIS.

Tem um departamento jurídico

Com advogados na equipe é possível prestar assistência jurídica ao condomínio quando necessário. Desta forma o síndico fica resguardado juridicamente em relação as suas ações, evitando processos e despesas futuras.

Realiza cobrança dos inadimplentes

Talvez uma das maiores vantagens de contar com uma administradora de condomínio. Realizar cobranças, por si só já é uma tarefa desagradável para a maior parte das pessoas. Imagine então ter que cobrar o seu vizinho.

Muitas vezes as pessoas não entendem que essa é uma das atribuições do síndico e se sentem ofendidas com a cobrança. Acabam confundindo as coisas e criando uma situação embaraçosa para o síndico. Nesses momentos, contar com a administradora é muito útil, afinal quem está cobrando é uma empresa e fará isso de forma muito profissional.

Gostou das dicas? Compartilhe nas suas redes sociais.

...

Receba nossos materiais no email

Dicas, informações úteis, legislação e muito conhecimento sobre gestão e condomínios.

Downloads gratuitos