Portaria virtual, uma solução para os condomínios?

Sabe-se que o maior desafio de um Condomínio é manter sua saúde financeira estável e proporcionar conforto e segurança aos condôminos. Diante deste desafio, surgiu no mercado uma solução que proporciona controle e segurança para o Condomínio e reduz os custos com a portaria convencional.

Modelo convencional de portaria

Quando o assunto é controle de acesso e segurança, é comum a opção por um modelo convencional de portaria 24 horas e, para isso, os condôminos devem arcar com salários, encargos e com todos os impostos referentes a esses funcionários.

Além do alto investimento para manter a portaria, nem sempre a segurança dos moradores é garantida.

Novo modelo de portaria

Diante da ineficiência do modelo convencional de portaria e do alto investimento para mantê-lo, surgiu no mercado a Portaria Virtual, um sistema que gerencia e monitora remotamente o acesso a Condomínios. Funciona assim:

  • Através de um interfone, o visitante ou prestador de serviços fala com um atendente da nossa central e se identifica;
  • O atendente entra em contato com o condômino que autoriza ou não a entrada;
  • Somente após essa autorização é que o atendente abre o portão;
  • O condômino utiliza o controle de acesso e um controle de garagem anti-clonagem identificado, permitindo entradas e saídas rápidas;
  • As ligações e vídeos são gravadas remotamente permitindo registro do acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

Vale a pena para o condomínio?

Com a Portaria Virtual o número de ocorrências relacionados à segurança diminui e a economia com os custos da portaria pode chegar à 80%. Assim é importante validar em assembléia se os condôminos estão dispostos a fazerem esta mudança e buscar por uma empresa séria que ofereça este serviço.

Se quiser saber mais sobre portaria virtual, clique aqui. Para ler mais sobre segurança no condomínio, veja este artigo aqui.

 

 

...

Receba nossos materiais no email

Dicas, informações úteis, legislação e muito conhecimento sobre gestão e condomínios.

Downloads gratuitos