Qual é o futuro do monitoramento de alarmes?

Com a evolução e o aumento da criminalidade nas grandes capitais o mercado de segurança eletrônica se viu obrigado a criar uma alternativa para ajudar na prevenção das ações criminosas, uma vez que elas estão se tornando cada vez mais rápidas e especializadas.

Pensando nisso, foi desenvolvida a integração do sistema de CFTV com o atual sistema de monitoramento de alarmes, dando origem assim à solução de “Monitoramento de CFTV”.

Seu grande diferencial está na confirmação instantânea da ação criminosa e na possibilidade do acompanhamento visual dessa ação sem a necessidade da presença humana, possibilitando assim uma reação imediata e eficiente da polícia militar, fatores decisivos para a preservação da vida e dos bens dos cidadãos.

Entenda o monitoramento de CFTV

Afim de agilizar o atendimento aos eventos de disparo de alarme e aumentar a eficiência na reação, surgiu no mercado o Monitoramento de CFTV, um sistema que complementa o Monitoramento de Alarme e monitora remotamente as câmeras dos Condomínios e estabelecimentos. Funciona assim:

  • Quando há um disparo de alarme, a Central de Monitoramento recebe o evento em seu Software de Monitoramento;
  • Automaticamente, o Software de Monitoramento exibe na tela do operador as imagens das câmeras do Condomínio, de acordo com a zona de alarme acionada;
  • O operador consegue visualizar em tempo real o que se passa no Condomínio, e além de acionar a polícia e os responsáveis, ele tem condições de dar detalhes sobre a ação (qual andar foi invadido, quantos meliantes são, quais suas características, etc.);
  • Todos os registros de disparo de alarme e vídeos são gravados remotamente, proporcionando um backup de segurança para o Condomínio.

Benefícios para o Condomínio

O Monitoramento de CFTV permite às empresas de segurança o “acesso” às áreas de interesse do condomínio, principalmente às áreas internas, além de reduzir quase a zero o tempo de acionamento da polícia militar e responsáveis. E o melhor é o custo que quando comparado às soluções existentes pode gerar até uma economia para o condomínio!

Quer saber mais sobre o Monitoramento CFVT? Clique aqui. Agora se quiser saber mais sobre cuidados na hora de contratar funcionários para o seu condomínio, clique aqui.

Esse artigo foi escrito por Gabriel Bastos, do Grupo KHRONOS.

 

...

Receba nossos materiais no email

Dicas, informações úteis, legislação e muito conhecimento sobre gestão e condomínios.

Downloads gratuitos